terça-feira, 15 de dezembro de 2020

MATEMÁTICA

  ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

Termo geral da PG

termo geral de uma PG é uma expressão que pode ser usada para encontrar um termo qualquer de uma progressão geométrica. Esse termo também é expresso por an e a expressão/fórmula utilizada para determiná-lo é:

 


Onde:

n é o índice do termo que queremos determinar, ou seja, está ligado à posição desse termo na PG;

a1 é o primeiro termo da progressão geométrica e

q é sua razão.

Por exemplo, para determinar o décimo termo da PG (1, 2, 4, 8, 16, …), podemos fazer:

an = a1·qn – 1

a10 = 1·210 – 1

Pois a1 = 1, q = 2 e n = 10. Prosseguindo nos cálculos:

a10 = 1·29

a10 = 29

a10 = 512

 

RECUPERAÇÃO DO CONTEUDO DO 4ºBIMESTRE  14/12/2020 À 18/12/2020

ALUNO:..............................Nº..............2ª A, B, C e D            PROFºWAGNER





6)Dadas as frações a segui transforme-as em decimais.





                         




14)(Unesp) A sombra de um prédio, em um terreno plano, em uma determinada hora do dia, mede 15 m. Nesse mesmo instante, próximo ao prédio, a sombra de um poste de altura 5 m mede 3 m. A altura do prédio, em metros, é:




 

a)25                 b)29                   c)30                d)45                 e)75

15) Encontre o termo geral da P.A. (2, 7, ...).

16) Qual é o décimo quinto termo da P.A. (4, 10, ...)

17)Calcule o º termo da PG (1, 5,...).

18)Qual é o 6º termo da PG (512, 256,...)?

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

Relações Métricas no Triângulo Retângulo

As relações métricas relacionam as medidas dos elementos de um triângulo retângulo (triângulo com um ângulo de 90º).

Os elementos de um triângulo retângulo estão apresentados abaixo:

 

Sendo:

a: medida da hipotenusa (lado oposto ao ângulo de 90º)
b: cateto
c: cateto
h: altura relativa à hipotenusa
m: projeção do cateto c sobre a hipotenusa
n: projeção do cateto b sobre a hipotenusa

 

 

RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETANGULO      4ºBIM        30/11/2020 à 04/12/2020

Aluno:...............................nº........2ªsérie A, B,C e D                 ProfºWagner

 

RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO     

 



ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

Congruência e Semelhança de Triângulos

 

Temos que dois triângulos são congruentes:
Quando seus elementos (lados e ângulos) determinam a congruência entre os triângulos.
Quando dois triângulos determinam a congruência entre seus elementos.

Casos de congruência:

1º LAL (lado, ângulo, lado): dois lados congruentes e ângulos formados também congruentes.


2º LLL (lado, lado, lado): três lados congruentes.


3º ALA (ângulo, lado, ângulo): dois ângulos congruentes e lado entre os ângulos congruente.

 

4º LAA (lado, ângulo, ângulo): congruência do ângulo adjacente ao lado, e congruência do ângulo oposto ao lado.

 

SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS       3ºBIM        23/11/2020 à 27/11/2020

Aluno:...............................nº........2ªsérie A, B,C e D                 ProfºWagner

 

 

Observe os triângulos da imagem a seguir e assinale a alternativa correta.




a) Os triângulos são semelhantes, pois possuem o mesmo formato. Essa é a única maneira de descobrir se duas figuras geométricas são semelhantes.

b) Os triângulos não são semelhantes, pois não existe caso de semelhança para quando se conhece apenas um lado e um ângulo de dois triângulos.

c) Os triângulos são semelhantes pelo caso ALA (Ângulo – Lado – Ângulo).

d) Os triângulos são congruentes pelo caso ALA.

e) Os triângulos são semelhantes pelo caso AA (Ângulo – Ângulo).

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

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ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

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-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

   ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

09/11/2020 à 13/11/2020

 

Para calcular a diagonal  de um paralelepípedo, utilizamos a seguinte fórmula:

D = √(b² + l² + h²), onde D = medida da diagonal, b = medida da base, l = medida da largura e h = medida da altura.

O cubo é um caso especial de paralelepípedo onde as medidas da base, largura e altura são iguais. Por isso, chamaremos essas medidas de l = medida do lado ou aresta do cubo.

D = √(l² + l² + l²)
D = √(3.l²)
D = l.√3

Para se calcular a diagonal de um cubo:
 
Formulá
   D = a√3

Onde: 

 aresta do cubo

Exemplo :

Calcular a diagonal de um cubo de aresta 2.

D =
 2√3

Diagonal do Paralelepípedo.

Fórmula 
 D = √a² + b² + c³

Onde:

a, b e c 
 são as arestas.

Exemplo:

Calculo a diagonal de um paralelep
ípedo de dimensões 2cm, 1cm  e 3cm.

D = √ 1² + 2² + 3²

D =  √ 1 + 4 + 9

 

 

ATIVIDADES

Diagonal de um Cubo           4ºBim               09/11/2020 á 13/11/2020

ALUNO:........................................... Nº.....2ªsérie A, B, C e D    ProfºWagner

1-Calcule a diagonal de um cubo de aresta igual 4cm usando á fórmula D=aV3




 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

Diagonal de um Quadrado   4ºBim    03/11/2020 á 06/11/2020

ALUNO:........................................... Nº.....2ªsérie A, B, C e D    ProfºWagner


1-Calcule a diagonal de um quadrado de lado 1cm usando teorema de Pitágoras. 


 Diagonal: “é a linha que une dois vértices, não consecutivos de um polígono”

Quadrado: “Polígono de quatro lados iguais e quatro ângulos retos.

 

 

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

RECUPERAÇÃO DO CONTEUDO DO 3ºBIMESTRE

LOCALIZAÇÃO DE NÚMERO REACIONAL NA RETA  26/10/2020 À 30/10/2020

ALUNO:..............................Nº..............2ª A, B, C e D            PROFºWAGNER

 



Atividade de teste para recuperação 26/10/2020

Um especialista, ao estudar a influência da variação da altura das marés na vida de várias espécies em certo manguezal, concluiu que a altura A das marés, dada em metros, em um espaço de tempo não muito grande, poderia ser modelada de acordo com a função:




Nessa função, a variável t representa o tempo decorrido, em horas, a partir da meia-noite de certo dia. Nesse contexto, conclui-se que a função A, no intervalo [0,12], está representada pelo gráfico:




2)A partir da matriz A=(aij)2x2, cujo aij=3i+2j, e B=(bij)2x2, dado por bij=i+j, o valor de A+B é?               



 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10










 


 

 

 


1.   Qual é a alternativa que representa a fração 0,75/3 em números decimais?

a. 3,333        b. 0,25         c. 5,01        d. 4,5

2.   Qual é a alternativa que representa a fração 735/1000 em números decimais?

a. 7,35         b. 73,5          c. 0,735        d. 735

3.   Qual é a alternativa que representa o número 0,065 na forma de fração?

a. 65/10        b. 65/100       c. 65/1000     d. 65/10000

4.   Qual é a alternativa que representa a soma dos números decimais 0,65 e 0,12?

a. 0,70         b. 0,77        c. 0,80        d. 1,00

5.   Qual é a alternativa que representa a soma 4,013+10,182?

a. 14,313       b. 13,920     c. 14,213       d. 14,195

6.   Qual é a alternativa que é igual à subtração do número decimal 242,12 do número decimal 724,96?

a. 48,284       b. 586,28     c. 241,59       d. 482,84

7.   Qual é a alternativa que representa a subtração 3,02-0,65?

a. 2,37         b. 3,37       c. 1,32         d. 23,7

8.   Para cada caso, somar o número de uma linha com o número de uma coluna. O resultado fica no cruzamento da linha com a coluna. Clicar sobre o botão para ver se você acertou a soma?

Soma

11,025

2,58

3,751

6,2

+

   3,035

4,52

10,142

23,45

Resultado

 

 

 

 

9.   Para cada caso, subtrair o elemento de cada linha (cor verde) dos elementos das colunas (cor azul). Pressione os botões para ver se acertou.

Subtração

1,25

2,5

    3,7

    6,2

       10,4

-

0,25

0,3

1,52

4,52

9,002

Resultado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10.              O número decimal 0,03 pode ser escrito por extenso como:

a. três décimos

b. três centésimos

c. três milésimos

d. três inteiros

11.              Associar o número 15,435 à alternativa que o representa:

a. Quinze inteiros e quatrocentos e trinta e cinco centésimos

b. Cento e cinquenta e quatro e trinta e cinco centésimos

c. Quinze inteiros e quatrocentos e trinta e cinco milésimos

 

12.              Assinalar a alternativa com a resposta da adição 4/7+2/7:

a. 5/7     b. 6/14        c. 7/6          d. 6/7

13.              Cada área colorida em cada círculo representa uma fração de um inteiro.




Qual alternativa representa a soma destas frações?

a. 5/8       b. 7/8        c. 9/8            d. 8/7

14.              Qual é a fração que representa a parte colorida na figura?




a. 3/2        b. 6/1          c. 5/6          d. 6/5

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09 

ATIVIDADES

COMBINAÇÃO                3ºBIM                    21/09/2020 á 25/09/2020

Aluno:.....................................nº.......  2ºsérie A,B,C e D      ProfºWagner

 

E:01. De quantas maneiras é possível escalar um time de futebol de salão dispondo de 8 jogadores?

 

E:02. (IME-SP) Com 10 espécies de frutas, quantos tipos de salada, contendo 6 espécies diferentes, podem ser feitas?

 

E:03. Numa sala temos 5 rapazes e 6 moças. Quantos grupos de 2 rapazes e 3 moças podemos formar?

 

E:04. Uma empresa há 6 sócios brasileiros e 4 japoneses. A diretoria será composta por 5 sócios, sendo 3 brasileiros e 2 japoneses. De quantos modos essa composição poderá ocorrer?

 

E:05. (UFPB) Um sorveteiro vende sorvetes de três bolas, de sabores escolhidos dentre os de coco, manga, graviola, cajá, acerola, maracujá e pitanga. Calcule o número de possibilidades de escolha de três sabores distintos que devem compor um sorvete, de modo que uma bola seja, necessariamente, de coco.

 

E:06. Ao planejar uma prova de Matemática contendo 5 questões, um professor dispõe de 5 questões de Álgebra e 6 de trigonometria. Calcule o número de provas diferentes que é possível elaborar, usando em cada prova 2 questões de Álgebra e 3 de trigonometria?

 

E:07. Quantos anagramas da palavra UNIFORMES começam por consoante e terminam com vogal?

 

E:08. Quantos triângulos diferentes podem ser traçados utilizando-se 14 pontos de um plano, não havendo 3 pontos alinhados?

E:09. Quantas anagramas formados por 2 vogais e 3 consoantes escolhidas dentre 21 consoantes e 5 vogais?

 


     Análise Combinatória          3ºBIM         15/09/2020 à 21/09/2020

     Permutação circular e dada pela formula P c(n-1)= (n-1)! através desta formula você consegue calcular o numero de permutações dentro de um circulo quando você exclui um espaço em branco quer dizer que ficamos com somente o total de espaços realmente que temos para permutar.

- Arranjo simples é dada pela formula A= n!/(n-p)! considerando que temos n elementos e queremos permutá los de p formas devemos aplicar esta formula ou de uma forma pratica abaixar n p vezes.
Arranjo com repetição, é aquele que a ordem de cada elemento n do conjunto importa e que cada um pode ser contado mais de uma vez (p), ou seja, pode haver repetição. é dada pela fórmula An,p=n elevado a p



ALUNO:.........................Nº....... 2ºSérie A,B,C e D       Profº Wagner

-Atividade referente permutação circular aula dada 02/09/2020-cmsp

 

1)    Cinco alunos vão sentar-se em círculo quantas maneiras diferentes eles podem fazer isso.

 

2)    De quantas modos podem-se incrustar quatro pedras preciosas diferentes em um anel?

 

 

-Atividade referente a Arranjo sem repetição aula dada no dia 09/09/2020-cmsp

 

3)Com as letras A, B, C, D e E quantas maneiras podemos agrupar duas letras sem repeti-las.

 

4) Dados os números 1,2,3,4,5, quantos números de 3 algarismos diferentes podem ser formados?

 

 

 

-Atividade referente a Arranjo com repetição aula dada no dia 14/09/2020-cmsp

 

5)Quantos números de dois algarismos podemos formar com os números 3,5,7,8 e 9 podendo repeti-los?

 

6)    Carla foi uma sorveteria para comprar 2 bolas de sorvete chegando lá ela tinha nove opções de tipo de sorvete quantas maneira diferentes Carla poderia escolhê-las levando-se em conta que elas podem ser do mesmo sabor?

 


     Análise Combinatória          3ºBIM         15/09/2020 à 21/09/2020

     Permutação circular e dada pela formula P c(n-1)= (n-1)! através desta formula você consegue calcular o numero de permutações dentro de um circulo quando você exclui um espaço em branco quer dizer que ficamos com somente o total de espaços realmente que temos para permutar.

- Arranjo simples é dada pela formula A= n!/(n-p)! considerando que temos n elementos e queremos permutá los de p formas devemos aplicar esta formula ou de uma forma pratica abaixar n p vezes.
Arranjo com repetição, é aquele que a ordem de cada elemento n do conjunto importa e que cada um pode ser contado mais de uma vez (p), ou seja, pode haver repetição. é dada pela fórmula An,p=n elevado a p



ALUNO:.........................Nº....... 2ºSérie A,B,C e D       Profº Wagner

-Atividade referente permutação circular aula dada 02/09/2020-cmsp

 

1)    Cinco alunos vão sentar-se em círculo quantas maneiras diferentes eles podem fazer isso.

 

2)    De quantas modos podem-se incrustar quatro pedras preciosas diferentes em um anel?

 

 

-Atividade referente a Arranjo sem repetição aula dada no dia 09/09/2020-cmsp

 

3)Com as letras A, B, C, D e E quantas maneiras podemos agrupar duas letras sem repeti-las.

 

4) Dados os números 1,2,3,4,5, quantos números de 3 algarismos diferentes podem ser formados?

 

 

 

-Atividade referente a Arranjo com repetição aula dada no dia 14/09/2020-cmsp

 

5)Quantos números de dois algarismos podemos formar com os números 3,5,7,8 e 9 podendo repeti-los?

 

6)    Carla foi uma sorveteria para comprar 2 bolas de sorvete chegando lá ela tinha nove opções de tipo de sorvete quantas maneira diferentes Carla poderia escolhê-las levando-se em conta que elas podem ser do mesmo sabor?

 


Análise Combinatória                     3ºBIM              08/09/2020 à 14/09/2020
ALUNO:...................................................Nº....... 2ºSérie A,B,C e D          Profº Wagner

E.1: Quantos são os números de 3 algarismos distintos que podemos formar com os dígitos 2,5,7?


E.2: Considerando os dígitos 1,2,3,4,5,7 quantos são os números de 2 algarismos diferentes podem ser formados?


E.3: Dado conjunto o conjunto A={1,2,3,4,5}, quantos subconjuntos de 2 elementos podemos formar?


E.4:De quantas são maneiras diferentes de 7 carros serem estacionados em 7 vagas?


E.5. Numa sala temos 5 rapazes e 6 moças. Quantos grupos de 2 rapazes e 3 moças podemos formar?




E.6: Uma empresa há 6 sócios brasileiros e 4 japoneses. A diretoria será composta por 5 sócios, sendo 3 brasileiros e 2 japoneses. De quantos modos essa composição poderá ocorrer?







 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09


ATIVIDADES
Análise Combinatória                     3ºBIM              31/08/2020   á 04/08/2020
ALUNO:......................................................Nº....... 2ºSérie A,B,C e D          Profº Wagner
1)Uma sorveteria oferece em seu cardápio 13 sabores de sorvete e 5 tipos de cobertura. De quantas maneiras distintas pode-se preparar um sorvete composto de 1 sabor e 1 tipo de cobertura?
R:

2) Para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro há 4 rodovias, para ir do Rio de Janeiro à Minas Gerais, 5 rodovias. De quantas maneiras diferentes pode-se ir de São Paulo a Minas, passando pelo Rio de Janeiro?
R:
3) Há 15 moças e 7 rapazes, onde 5 deles (3 moças e 2 rapazes) são irmãos e os restantes não possuem parentesco. Quantos são os casamentos possíveis?
R:
4) Quantos são os números de 2 algarismos distintos que podemos formar com os   dígitos 1,2,3,4,5,6,7?
R:
5) Considerando os dígitos 1,2,3,4,5e7 quantos são os números de 3 algarismos pares distintos podem ser formados?
 R:
6) Dado conjunto o conjunto A={1,2,3,4,5,6}, quantos subconjuntos de 3 elementos podemos formar?
R:
7) Calcule:       
a)5!=                                 b) 3.0!=                        c) 5! - 4!=                              d) 13!/10!=
8) Em uma competição de atletismo, 8 velocistas disputam a prova final dos 100m rasos, na qual os 3 primeiros colocados irão ao pódio. De quantas maneiras   distintas o pódio poderá ser composto?
R:
9) Calcule:


10) Quantas são os anagramas de três letras diferente que podem ser formados com um alfabeto de 23 letras?
R:

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


ATIVIDADES
Análise Combinatória 2                  3ºBIM                        17/08/2020 á 21/08/2020               
ALUNO: .......................................2º SÉRIE A, B, C e D                 PROFºWAGNER

E.1: Quantos anagramas diferentes podemos formar com as letras das palavras:

a) LIA                b) ZICO                   c) MARIO                         d) DANILO

E.2:Quantos anagramas podem ser formados com as letras das palavras:
a) CARLA          b) BANANA           c) ARARAQUARA                     d) CAMARADA

E.3: Num parque de diversões foram andar de roda gigante, tinha uma cadeira vaga. Maria, Pedro, Tiago, Gabriel e André como em cada cadeira da roda gigante só podia sentar duas pessoas de quantas maneiras diferentes ele puderam escolher a dupla que foi no brinquedo?

E.4 Quantas são os anagramas de duas letras diferente que podemos formar com um alfabeto de 26 letras?

E.5 De quantas maneiras podemos selecionar 2 consoantes e 1 vogal de um alfabeto formado por 23 consoante e 5 vogais?

E.6: Quantos são os números de 4 algarismos distintos que podemos formar com os dígitos 5,6,7,8?
E.7: Considerando os dígitos 1,2,3,4,5,6,7 quantos são os números de 3 algarismos diferentes podem ser formados?

E.8: Dado conjunto o conjunto A={1,2,3,4,5}, quantos subconjuntos de 3 elementos podemos formar?

E.9: O conjunto A={a, b, c e d}, possui quantos subconjuntos?
E.11 De quantas são maneiras diferentes de 7 carros serem estacionados em 7 vagas?
E:12. De quantas maneiras é possível escalar um time de futebol de BASQUETE dispondo de 8 jogadores?
E:13. (IME-SP) Com 8 espécies de frutas, quantos tipos de salada, contendo 4 espécies diferentes, podem ser feitas?

E:14. Numa sala temos 8 rapazes e 5 moças. Quantos grupos de 3 rapazes e 2 moças podemos formar?

E:15. Uma empresa há 8 sócios brasileiros e 5 japoneses. A diretoria será composta por 6 sócios, sendo 4 brasileiros e 2 japoneses. De quantos modos essa composição poderá ocorrer?

                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08

A AAP DE MATEMÁTICA ESTÁ A DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS PARA SEREM RETIRADAS NA ESCOLA DAS 10H AS 16H . CASO O ALUNO QUEIRA FAZER DE FORMA ONLINE O LINK ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA E NO CLASSROON


ATIVIDADES
ANÁLISE COMBINATÓRIA      3ºBIM        10/08/2020 à 14/08/2020
ALUNO:..................Nº......2º série A, B, C e D       PROFºWAGNER
1)Um homem vai a um restaurante disposto a comer um só prato de carne e uma só sobremesa. O cardápio oferece oito pratos de carne e cinco pratos diferentes de sobremesa. De quantas formas pode o homem fazer sua refeição.
 2)  Uma moça possui 5 blusas e 6 saias. De quantas formas ela pode se vestir com uma blusa e uma    saia.
 3)  Um homem possui 10 ternos, 6 camisas e 3 pares de sapato. De quantas formas poderá ele vestir um terno, uma camisa e um par de sapatos?
4)  Lançado uma moeda três vezes quantas maneiras. Quantas sequência de resultados são possíveis.
5)  Quantos são os números de 3 algarismos que podemos formar com os dígitos 5,6,7?

 6)  Quantos são os números de 3 algarismos distintos que podemos formar com os dígitos 5,6,7?
7)  Em parque de diversões foram andar de roda gigante, tinha uma cadeira vaga. Maria, Pedro, Tiago e André como em cada cadeira da roda gigante só podia sentar duas pessoas de quantas maneiras diferentes ele puderam escolher a dupla que foi no brinquedo?
8)   Em uma sorveteria tem 4 tipos de sorvetes limão, uva, nozes e chocolate. Quantas são as    possibilidades de escolhermos sorvetes de duas bolas se á mesma tem sabores diferentes, não importando a ordem que o sabor for escolhido.
9)  Em uma sala de trinta alunos do 2ºsérie A preciso escolher dois alunos para representante de sala quantos são os casos possíveis.
10)  Em um alfabeto de 26 letras quanto são os anagramas de 3 letras podemos formar. Sendo anagrama palavras que podem ou não fazer sentido.








 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
PRAZO DE ENTREGA
27/07/2020 á 31/07/2020

ATIVIDADES
Entrega de atividades

e-mail: sevilhano@prof.educacao.sp.gov.br
classroom
whatsApp


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
ATIVIDADES
É para realizar as atividades 20,21 e 22 que que estão no caderno dos alunos pg.17,18 e 19 as mesmas que foram desenvolvidas, pela aula no CMSP dessa semana quem não assistiu assista e procure desenvolver link anexo




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07


ATIVIDADE MATEMÁTICA                        2ºBIM                                 PROFºWAGNER
NOME:...............................................................................nº..........Série 2ªA,B,C e D 07/07/2020




PRAZO DE ENTREGA
13/07/2020
Entrega:
e-mail: sevilhano@prof.educacao.sp.gov.br
classroom
whatsApp
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07


PRAZO DE ENTREGA
30/06/202020 á 04/07/2020
Enviar para o e-mail: sevilhano@prof.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES
Atividade Matemática                       2ºBIM             PROFºWAGNER
ALUNO:.......................................2ªSÉRIE A,B,C e D  30/06/2020









ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
                                                     


         
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADES
MATRIZES                         2ºBIM                                                      PROFºWAGNER
ALUNO:................................................................................ 2ª Série A,B,C e D     12/06/2020
1)Escreva a matriz A = (aij) do tipo 2x3 sabendo que aij = 2i – j ,


























ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05
ATIVIDADES
Rever vídeos de aulas anteriores, Atividade Avaliação da Aprendizagem em processo –AAP retomando habilidades em defasagem

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05

ATIVIDADE



EE.PROFº ANTONIO REGINATO                    ATIVIDADE               1ºBIM                                   ProfºWAGNER
ALUNO:..................................................................................nº.........                12/04/2020             SÉRIE 2ªA,B,C e D

1- Um caminhão sobe uma rampa inclinada de 10º em relação ao plano horizontal. Se a rampa tem 30m de comprimento, a quantos metros o caminhão se eleva, verticalmente, após percorrer toda a rampa?(Dados:
sen 10º= 0,17; cos 10º= 0,98 e tg 10º= 0,18)








a)5,1m                     b)7,1m                    c)3,1m             d)4,1m          e)N.D.A     


2- Um avião levanta vôo em A e sobe fazendo um ângulo constante de 15º com a horizontal. A que altura estará e qual a distância percorrida quando sobrevoar uma torre situada a 2 km do ponto de partida? (Dados: sen 15º= 0,26; cos 15º= 0,97 e tg 15º= 0,27)

























ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

ATIVIDADES

Atividade      Analise de Gráfico                            ProfºWagner                                                      04/05/2020  a 08/05/2020
Nome:........................................................................................................nº.................2ºSérie A,B,C e D  
                                        
1.


·         A.450.            B.460.                  C.470                        D.480.

2.





















     ·         A.20.                          B.18.                    C.16.                      D.14.


3.


    ·         A.   aumentou 1 ponto percentual em 2009, em relação a 2007, para as pessoas que não haviam completado o ensino médio.
    ·         B.  decresceu em todo o período considerado para as pessoas com ensino médio a superior incompleto.
    ·         C.   é menor para as pessoas com maior grau de instrução.
    ·         D.   manteve-se constante em todo o período para as pessoas com ensino médio completo.

4.Os cursinhos pré-vestibulares estão divididos em pequenas e grandes redes, cujos números estão representados no seguinte gráfico:

                         
De acordo com esses dados, o faturamento das grandes e das pequenas redes, em milhões de reais, é respectivamente:
    A.150 e 480.          B.480 e 720.              C.480 e 500.          D.500 e 720.              E.720 e 720.


ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:
sevilhano@professor.educacao.sp.gov.br




Assista também os link abaixo:

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